Os gaúchos da startup beeIT desenvolveram um novo sistema capaz de avisar os profissionais da saúde sobre as medidas imediatas de retenção para surtos e epidemias de Coronavírus, H1N1, entre outros surtos e epidemias: o Salus. O software começa a ser implantado de forma pioneira no Brasil nesta quarta-feira, dia 18, em duas UPAS de Salvador.

A partir da aplicação do Protocolo de Classificação de Risco padrão, que pode ser o do ministério da Saúde (4) Cores, Manchester (5) Cores ou protocolo customizado pela Unidade para a prioridade do atendimento, mais o preenchimento do protocolo da epidemia, em poucos minutos o Salus orienta o enfermeiro da triagem.  Se for uma suspeita de Covid 19, informa as medidas de bloqueio e prevenção que devem ser adotadas, medidas padrão ou por gotículas. Estas precauções vão deste o uso de máscaras e óculos até o isolamento total.

A principal características do Salus neste momento de pandemia é a rastreabilidade de pacientes suspeitos de covid-19. É possível identificar todos os pacientes que estiveram no mesmo ambiente junto com o contaminado. De uma forma rápida através de relatórios com as informações dos pacientes em risco é possível contata-los para aplicar as medidas de quarentena.

A principal características do Salus, Protocolo de Classificação de Risco, neste momento de pandemia é a rastreabilidade de pacientes suspeitos de covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *